Mentos Goma de Mascar lança sabor Tutti Frutti para a linha sachê

novembro 22, 2012







Mentos Tutti-Frutti chega para fazer parte da família sachê, o formato que já é sucesso de vendas da marca


A embalagem sachê de Mentos Goma de Mascar é sucesso de vendas em todo Brasil. Atenta a preferência do consumidor, a Perfetti Van Melle, empresa detentora da marca, apresenta novo produto para os fãs dos sabores de fruta no formato de menor desembolso. O Mentos Pure Fruit Tutti Frutti agora se junta ao Fresh mint (menta azul) e ao Wintergreen (menta verde) da família sachê, a embalagem prática e fácil de manusear da goma de mascar sem açúcar.

A escolha do tutti frutti para fazer parte da linha pode ser comprovada por números, já que é o sabor de fruta que mais cresce no mercado . Segundo dados Nielsen Retail*, o sabor tutti frutti no mercado de chewing gum obteve crescimento de 16% em vendas no ano de 2012, comparado ao ano anterior. “Tutti frutti é o sabor que faz o consumidor lembrar da infância e já é sucesso na nossa linha de balas. Por isso, resolvemos agradar os fãs do sabor e os de Mentos Goma de Mascar”, explica Elzilene de Moraes, diretora de marketing da marca. A linha sachê foi escolhida para esse lançamento por possuir excelente custo para o consumidor, além da facilidade para armazenar o produto. A embalagem em sachê é super prática para guardar o produto, pois facilita o fechamento após aberta e fácil de levar para qualquer lugar, por causa do formato que cabe no bolso.

O novo sabor possui a mesmas características dos outros sabores. São 4 unidades no sachê, pelo preço sugerido de R$0,60. Mentos Pure Fruit em sachê possui embalagem atrativa para se destacar no PDV, ao lado dos demais sabores da linha. A embalagem de menor desembolso tende a capturar os consumidores do varejo tradicional (bares, botequins, mercadinhos e lojas de vizinhança) em áreas de menor poder aquisitivo e vai além dos pontos de vendas que a marca já possui presença. “Com a embalagem sachê, um formato menor e mais econômico, alcançamos áreas de distribuição em que não estávamos presentes. Fomos além das grandes redes de supermercados e ficamos mais próximos e acessíveis ao consumidor, assim, conseguimos gerar experimentação”, comenta Elzilene.


Mentos uma marca da Perfetti Van Melle

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países da Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. SAC: 08000-551412


* Nielsen RETAIL INDEX, Categoria Gomas de Mascar, Período YTD’ AS’12 vs YTD’ AS’11, Vendas em Valor, T. BRASIL INA + BAR SEM EXP GEO, FILTRO SABOR: TUTTI FRUTTI + TUTTI FRUTTI/MINT


Mais informações para o consumidor



Via: Conteúdo Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista