Celebridades para o Calendário L'Oréal 2013 Cabeleireiros Contra Aids

novembro 09, 2012













Cassia Kiss, José Mayer, Ney Matogrosso, Alexandre Nero e Bárbara Paz são algumas das 12 personalidades que posaram para as fotos e reverteram seus cachês para a Sociedade Viva Cazuza



Como nos últimos anos, o calendário da campanha Cabeleireiros Contra Aidschega a sua quinta edição. Mais do que a folhinha cultuada e festejada ano a ano, o exemplar de 2013 vai se transformar num objeto do desejo. Através de uma parceria com a Aliança Francesa,o famoso estúdio Harcourt veio diretamente de Paris para participar da edição de 2013 do Calendário. O estúdio francês é reconhecido internacionalmente por eternizargrandes figuras da sociedade mundial - intelectuais, políticos, atores, cantores, escritores, desportistas - com seus emblemáticos retratoscom sua luz única. Agora, numa iniciativa inédita em homenagem à beleza, L’Oréal contará com toda a expertise de fotógrafos do Harcourt para ilustrar as páginas do calendário Cabeleireiros Contra Aids 2013.

Estúdio Recriado

É dessa parceria entre L’Oréal e Aliança Francesa que surgiu o espaço ideal para recriar toda a estrutura do Studio Harcourt francês. Paralelamente à mostra em solo carioca, foi reproduzido o ambiente do "ritual" Harcourt, através da montagem inédita de um estúdio de fotografia no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, com todos os requisitos indispensáveis para envolver os modelos nessa experiência mágica. Foram convidados artistas brasileiros, que emprestaram o seu carisma às lentes do fotógrafo Didier Bizous, do Harcourt,para ilustrar as páginas do calendárioCabeleireiros Contra Aids 2013, lembrando o compromisso social dessa ação com mensagens de prevenção ao HIV/Aids. Afinal de contas, "Use sua Voz, Use sua Força - Por um Mundo mais Bonito sem Aids", como reforça o slogan da campanha.
Dessa forma, Silene Olmo (Master) assina o penteado da atriz Adriana Birolli. O cabeleireiro John Miyata (Loung) foi o responsável pelo look do ator Alexandre Nero. Bárbara Paz foi produzida por Wanderley Estrella (HelioDiff), enquanto Cássia Kis Magro contou com o talento de Maurício Pina (Jacques Janine). O cabeleireiro Márcio Sumitomo (Soho) cuidou das madeixas da atriz Fernanda Pontes e Ton Reis (HairClinic) assina a beleza de Fernanda Vasconcelos. O ator José Mayer contou com a habilidade de Beto Galvão (Werner), enquanto Juliana Alves, com a de Hugo Moser (Hugo Beauty). A beleza da atriz Letícia Spiller foi ainda mais realçada pelas mãos de Alan Zamariotti (Torriton). Os cabelos da atriz Nathalia Rodrigues ficaram a cargo de Angelo Marx (Faneca) e os de Nívea Stelmann levam a assinatura de Celio Faria (Celio Faria Instituto). Cesar Augusto (MirageIntercoiffure) é o responsável pelo visual de Ney Matogrosso.

Estúdio Harcourt

O Studio Harcourt foi criado 1934 e define-se como um escultor de luz a serviço da beleza. Para seus profissionais, o retrato tem que ser sublime, radiante e elegante. Juntos, eles não realizam um retrato que nasce da captura de um instante decisivo, mas, sim, de uma obra de arte. E para celebrar esse verdadeiro patrimônio da cultura francesa, a Aliança Francesa trouxe para o Brasil a exposição itinerante Harcourt, Escultor de Luz, que nos próximos dois anos percorrerá diversas capitais do país, como Rio, Fortaleza, Salvador, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

Histórico da Campanha

Cabeleireiros contra Aids é um projeto mundial da L’Oréal em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/Aids. A ideia surgiu em 2001 na África do Sul, e tornou-se mundial em 2005, com a assinatura em Paris de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a direção da UNESCO. Hoje a campanha está presente em 35 países e no Brasil foi lançada em 2006 e ganhou website próprio, com mais de 4 mil cabeleireiros cadastrados além da presença nas mídias sociais como Facebook, Orkut e Twitter.

Através do site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação:banners para decorar o salão, brochuras informativas para suas clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença. Desde 2005, foram 1,5 milhões de contato numa rede de relacionamentos que só cresce. E, a cada ano, 500 mil cabeleireiros são treinados para serem porta-vozes da campanha. São 5 mil treinadores mobilizados nos 300 centros de treinamentos de produtos profissionais L’Oréal. São milhões de "conversas" sobre HIV/Aids geradas em salões de beleza. Esses profissionais, que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformaram-se em agentes difusores de informação para o combate à Aids. Pois os números não camuflam a dura realidade:33 milhões de pessoas vivem hoje com HIV/Aids no mundo; 60% delas não sabem que estão infectadas. A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas morrem de Aids. No Brasil, 630 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 200 mil não sabem que têm a doença.

@CCAidsBrasil / #cabeleireiroscontraaids / CCAidsBrasil


Via: MKT Mix

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