Melitta lança bebida láctea UHT em embalagens da SIG Combiloc

abril 05, 2012






A multinacional alemã Melitta, escolheu o sistema de embalagens da SIG Combibloc para lançar a sua inovadora linha de bebida láctea UHT no Brasil. Os produtos “Wake” são envasados nas embalagens cartonadas combifitSmall de 250 ml, que apresentam formato exclusivo, proporcionam maior destaque no ponto de venda, além de serem ideais para o consumo on the go (em movimento). Eles estão disponíveis nos sabores Toffee (chocolate e caramelo), Mocca (chocolate) e Chocoberry (chocolate branco e morango); todos com um toque especial de café em sua composição.

As bebidas são envasadas na linha CFA 712, instalada em um co-packer também cliente da SIG Combibloc. Trata-se de uma máquina de envase de alta velocidade, capaz de produzir 12.000 embalagens por hora. “Esta parceria entre as duas empresas foi essencial para o sucesso deste projeto e abre novas oportunidades de negócios para o futuro”, comenta João Domingos Michaliszyn, Gerente de Marketing para Bebidas da Melitta.

No início de Março, a empresa lançou oficialmente a linha “Wake” nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sob o tema “Tão diferente que não dá pra explicar. Tem que experimentar”, a campanha visa atingir um grupo de consumidores jovens-adultos, estimulando o consumo em situações de movimento, como por exemplo, indo para faculdade-escola, trabalho e em atividades de lazer. Além de materiais de comunicação nos pontos-de-vendas, várias ações de internet também fazem parte da campanha, como por exemplo, a criação de um perfil no Facebook, rede social amplamente conhecida e popular entre este público.

Aposta no Brasil
Sediada em Minden (Alemanha), a Melitta é uma empresa centenária e está presente em mais de 60 países. A empresa criou a categoria de Filtro de Papel para preparo de café em 1968, revolucionando a maneira de preparar café para milhares de pessoas. Logo depois, na década de 80, inaugurou o segmento de cafés embalados à vácuo. A operação brasileira cresceu 11% em 2010 e faturou R$ 760 milhões – ela é o segundo maior mercado do Grupo no mundo, após a Europa. Café Melitta é a segunda marca de café torrado e moído no Brasil conforme dados Nielsen, e líder na categoria Filtros de Papel para coar café. A linha Wake, um projeto 100% brasileiro, é considerado pela Melitta seu terceiro grande marco em inovação no País.

Sobre a SIG Combibloc
A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2011 a empresa alcançou um faturamento de € 1,450 bilhão, com cerca de 4.870 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista