Minha versão do logotipo para novela "A Vida da Gente"

setembro 20, 2011

Eu tive uma fase noveleira em minha vida, acho que novela, futebol e samba é coisa de brasileiro mesmo. No dia 26 de Setembro, estreia a nova novela das 6, A Vida da Gente que irá substituir Cordel Encantado. 

Uma das coisas que eu vi muita gente falando mal é do logotipo da novela que parece um desses cartazes feito para supermercado. Não vou julgar ainda, porque ainda não vi a abertura da novela, não sei se essa tipografia terá alguma coisa haver com algum elemento que aparecerá na abertura, eu acredito que o conceito do logo seja a simplicidade da vida. 

Pela sinopse, A história gira em torno de Ana (Fernanda Vasconcellos), que acorda de um coma após cinco anos e encontra sua família totalmente reconfigurada. Seu filho está sob os cuidados de seu esposo (Rafael Cardoso) e de sua irmã Manuela (Marjorie Estiano), que, com a convivência, acabaram se apaixonando. Obrigada a aceitar as mudanças ocorridas nos últimos anos, Ana encontra o carinho e o apoio de Lúcio (Thiago Lacerda), um neurologista que vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Não demora muito para que eles estejam apaixonados um pelo outro.
Baseado nisso, eu resolvi criar um logotipo de brincadeira para novela, mesmo porque, eu tenho uma grande admiração pelo trabalho de Hans Donner, se eu me formei designer, é por grande influência dele. Eu tinha postado esse logo no Twitpic pelo Twitter e várias pessoas gostaram e elogiaram muito, então resolvi compartilhar com todos.



Na minha logo, eu usei o degradê de azul para criar um clima de sonho porque a protagonista está em coma, é como se ela estivesse dormindo. Usei dois corações porque simbolizam a vida e o amor que estão presentes na novela. Um dos corações está invertido formando a letra A de Vida, porque é assim que a protagonista vai se sentir quando acordar do coma, seu mundo estará de ponta cabeça.
Espero que vocês gostem da minha criação. 

You Might Also Like

5 Comments

  1. Muito bom, bem melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  2. como criar logos para novelas??? pfr me ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem ler a sinopse da novela e a partir daí, usar elementos e tipografia que combinam. É um pouco complicado ensinar como se faz isso, mas é necessário ter uma certa bagagem cultural para criar logos.

      Excluir
  3. QUAL PROGRAMA USA PARA CRIAR LOGOTIPOS DE NOVELAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso vários programas, Illustrator, Corel, Photoshop, o que der para conseguir o efeito desejado

      Excluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista