BASF lança linha de cores Chip Foose Colors no mercado brasileiro

setembro 28, 2011


Criatividade e exclusividade são os principais diferenciais da linha Chip Foose Colors, para o segmento de repintura automotiva

Seis cores exclusivas da Glasurit, marca de tintas para repintura automotiva da BASF, desenvolvidas por Chip Foose, referência internacional em design automotivo e apresentador do programa de TV norte-americano ”Overhaulin’”, chegam ao Brasil.

A linha denominada Chip Foose Colors, aposta na inovação como diferencial das oficinas de restauração e customização automotiva. As cores Terracuda pearl; Pacific Sunset pearl; Butterscortch pearl; Huntington Blue pearl; Coastal Blue pearl e Hemisfear Lime Pearl remetem à conhecida criatividade do designer e a uma fascinante exclusividade, aspecto altamente requisitado no mercado atual.

“Essas cores foram desenvolvidas para produzir efeitos de pintura diferenciados que, em combinação com os produtos da nossa Linha 90 (base de água), podem ser aplicadas sobre sistemas de dupla ou tripla camada, de acordo com o tom e efeito desejados. É mais uma solução diferenciada que trazemos ao mercado brasileiro”, afirma Andrea Orlandi, Gerente de Produto de Repintura Automotiva da BASF.

A linha Chip Foose Colors está disponível em toda a rede nacional de distribuição da marca Glasurit.

Reparação e customização em foco 
O mercado de reparação e customização automotiva apresentou, nos últimos oito anos, um crescimento de cerca de 20% no Brasil. Desenvolvida em resposta à crescente demanda desse mercado, a linha Chip Foose Colors apresenta resultados de sucesso desde seu lançamento em 2009, nos Estados Unidos, onde esse segmento representa uma parte significativa da demanda do mercado automotivo.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 
2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor 
O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Sobre a BASF 
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). 
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista