Os 30 anos de Moranguinho e sua turma

agosto 12, 2010

Moranguinho versão 1980

 Moranguinho versão 2003
Moranguinho versão 2010


Em 1980, surgia na TV Americana o desenho animado de uma menina que adorava cozinhar, seu nome era Moranguinho (Strawberry Shortcake). A personagem foi criada em 1977 por Muriel Fahrion e patenteados pela General Mills. No Brasil, a turma da Moranguinho tem nomes de frutas enquanto que nos Estados Unidos, eles recebem nomes de sobremesas. As bonecas perfumadas foram lançadas pela Kenner e virou um sucesso mundial e um ícone dos anos 80. Aqui em terras brasileiras, foi comercializado pela Estrela e fizeram parte da infância das minhas irmãs e agora minhas sobrinhas estão brincando com as bonecas. 
A Moranguinho do século XXI assim como a sua turma, perderam o ar ingênuo e camponês que possuiam, ficando com um visual mais teen acompanhando a evolução dos tempos. 
A Hasbro lançou apenas nos Estados Unidos, uma caixa especial com 3 bonecas: Laranjinha, Moranguinho e Framboezinha que estarão nas lojas em Novembro desse ano para celebrar os 30 anos dessa doçura de menina.

Confira algumas imagens abaixo, lembrando que o blog não vende mercadorias, apenas divulga novidades
Coleção Moranguinho comercializada nos Estados Unidos nos anos 80.
 Coleção Moranguinho comercializada no Brasil pela Estrela

 Cocadinha, uma versão bem brasileira da coleção de 1986.




Coleção Moranguinho de 2003 que veio como brinde em uma rede de fast food





Imagens do catálogo da Estrela/ fonte: Juliana Marjorie(Flickr)

Bebê Moranguinho de 2003
Boneca Moranguinho atual

Bebê Moranguinho atual
Kit Moranguinho 30 anos com Laranjinha, Moranguinho e Framboezinha


You Might Also Like

13 Comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Renata, as bonecas antigas da coleção dos anos 80 podem ser encontradas no site do Mercado Livre. Agora essa reedição não tenho informação se chegará no Brasil, elas podem ser encontradas no site Amazon.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Joao...adorei seu post...estava procurando coisas da Moranguinho e vi seu blog..parabéns...sao minhas paixoes, tenho 31 anos e tenho minha coelçao até hj e todas com cheirinho....rsss...abração.

    Liliam
    www.artesdalimg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alguém lembra do filme da Moranguinho dos anos 80? Tô procurando ele, mas não sei o nome.
    Era em português mesmo.
    Alguém?

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma confeitaria da moranguinho, mas dei pra uma criança...buáaa que arrependimento

    ResponderExcluir
  6. Olá, vc tem esta boneca da moranguinho baby 2003 para vender? E tem outras desta mesma coleção? Adoraria encontrá-las! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog não vende mercadorias, apenas apresenta os produtos de maneira informativa.

      Excluir
  7. Oi, amo a boneca moranguinho, ela fez parte da minha infância! Hoje coleciono as antigas moranguinhos! :)

    A primeira imagem que você postou e da versão 1979 ^^ dá para saber pela mãozinha espalmada do desenho.

    Belo Post ^^

    ResponderExcluir
  8. boa noite .. onde consigo a bebe moranguinho atual .. não encontro nas lojas de minha região. mar_rosendo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Saberia informar, por favor, um lugar onde conseguiria comprar a Bebê Moranguinho de 2003?
    Mara_lopes2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Que arrependimento eu dei toda a minha coleção de bonecas da primeira versão, inclusive a casinha... hj tenho uma filia e queria muito q ela tivesse as mesmas... :(

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista