Perfumes de minha vida

julho 18, 2010

Todos dizem que sou um homem "cheiroso", pois não saio de casa sem usar perfume, e de preferência aqueles que deixam rastro, mas sem causar dor de cabeça nos outros. 

 É um hábito que herdei da família de meu pai, onde todos não dispensam um bom perfume. Durante toda minha vida usei vários perfumes, uns nos lembram os bons momentos e a gente não esquece. Muitos amigos vem me perguntar dicas de perfumes.

Não gosto muito de perfume importado, pois eu acho que não são adequados para o nosso clima, infelizmente nós brasileiros temos ainda temos uma mentalidade herdada dos tempos coloniais do Brasil, que tudo que vem de fora é melhor. Tem gente que usa perfume de noite ou de inverno que são propícios para países onde neva em pleno verão brasileiro, aí fica aquele cheiro forte insuportável, em vez de agradar, incomoda, causando até enxaqueca em que está perto.

Vamos aos perfumes, alguns deixaram de ser fabricados:

O English Lavender da Atkinsons foi o meu primeiro perfume, meu pai me deu de presente e representou um rito de passagem, eu deixava a infância e entrava para adolescência. O perfume é um clássico, ele deixou de ser fabricado anos atrás, mas retornou ao mercado no ano passado recentemente para a felicidade de muita gente.

O Denim da Fabergé foi um perfume que meu pai usava e depois comecei a usar também. Tinha fragrância amadeirada fresca, não tem como esquecer o perfume azul com o frasco que lembrava um botão de calça jeans. Infelizmente não é mais fabricado mais no Brasil, mas no exterior é fabricado e comercializado em mais 3 versões diferentes.

O Connexion do Boticário, eu ganhei de presente de Natal em 1988, a embalagem era bem diferente dessa, é uma fragrância oriental que tem um cheiro de âmbar, patchoulli e gerânio. É um perfume perfeito para o nosso clima e recentemente me rendi ao Connexion Woods também.

Taxi da Confinluxe foi o primeiro perfume importado que eu usei, eu adorei a fragrância porque era cítrica amadeirada, bem leve e própria para o dia.

 O 300 km/h do Avon, eu ganhei de presente e eu gostei por ser cítrico também, a fragrância lembra casca de laranja com especiarias. O curioso que nos Estados Unidos esse perfume se chama R.P.M. e na Europa é conhecido como Full Speed.

O perfume Cuba, aquele que parece um charuto, eu comecei a gostar do Cuba Gold, depois que meu irmão começou a usar, na minha pele ficava bem diferente. A fragrância tem um cheiro misto de musk com baunilha, é muito bom mesmo.

 Insensatez do Boticário, é uma fragrância unissex, eu gostei porque me lembrava o CK One da Calvin Klein, quando se usa o perfume logo no início o aroma é de frutas tropicais que depois se transformam em amadeirados.

Até hoje não houve um perfume tão marcante como o Iron da Coty, é um perfume enigmático e intenso, acho que é o que mais combinou com minha personalidade. A fragrância tinha aromas aldeídicos com especiarias,  era mágico, por onde eu passava, atraía as pessoas como se fosse um imã, todos vinham perguntar que perfume delicioso que eu estava usando. Infelizmente também não é fabricado mais aqui no Brasil, mas ainda existe no exterior.


You Might Also Like

13 Comments

  1. Bacana esse artigo, gostei. Esse perfume cuba tem uma fragrância muito boa, com destaque pra esse design de frasco fantástico.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. para minha alegria English lavender voltou.Espero que um dia o perfume Miss France volte tb. Coisa de louco. E pq não Alert Limão ?Neste país emporcalhado, tiram de campo o time que esta ganhando. Incrível. Obrigado . Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar o cuba red...realmente é ótimo

    ResponderExcluir
  4. Iron é para pessoas de personalidades únicas! eu amo esse perfume! estou procurando onde comprar!

    ResponderExcluir
  5. procuro esse perfume IRON da Coty , quem souber onde vende, favor me informe.

    ResponderExcluir
  6. O Iron era perfeito. O único que chega um pouco perto da fragrância, é o UDV, da Ulrics de Varens. O da embalagem preta.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito de saber onde encontrar esse perfume IRON da coty por favor se alguém ó encontrar poste nós comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho as últimas unidades do Iron Coty existentes no Brasil, e outros perfumes raros, meus anuncios no Mercado Livre:
      https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_215519586

      Excluir
    2. Como eu faço para comprar?

      Excluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista