A Tipografia de "Alice no País das Maravilhas"

maio 07, 2010

O filme Alice no País das Maravilhas dirigido por Tim Burtom é realmente um sucesso mundial  e acabou virando uma tendência fashion conhecido como "Alicemania". Como designer gráfico sempre estou verificando quais as fontes estão na moda e mais utilizadas pelos veículos de comunicação e em uma de minhas pesquisas eu encontrei a fonte Alice in Wonderland criada pelo designer Marco Trujillo López inspirada no logo do filme, então resolvi compartilhar com vocês esse achado. Para quem trabalha com design gráfico e tem que desenvolver um trabalho voltado para essa nova mania, sua procura por uma fonte similiar acabou, está disponível para download gratuito no site Da Font. 

You Might Also Like

6 Comments

  1. Meu irmãozinho virou um alicemaníaco! hehehehe
    Vimos o filme normal e em 3D (confesso que esperava mais dele!) e agora ele comprou o livro da história original. E, claro, ele me fez baixar a fonte de Alice no Páis das Maravilhas! hehehehe Eu usei pra colocar no título do blog dele... ^^ (9 anos e já tem blog! hehehehe)

    Bom final de semana!
    Bjosss
    PB

    atelierdapinkblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa fonte é muito bonita...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nathalia Santos08 junho, 2012 08:53

    Muito Obrigada estava procurando justamente esta fonte .
    Me ajudou .
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Não é a fonte que consta no mapa de caractere. Baixe o arquivo e confira o mapa.

    ResponderExcluir
  5. onde tem o linck para baixar a fonte?

    ResponderExcluir
  6. e qual será a fonte do nome ALICE na logo?

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista