Igualdade nas oportunidades

julho 29, 2009

Muita gente deve ter estranhado por não ter tanta divulgação sobre concursos em meu blog esse ano. Antes eu até publicava, mas agora eu sou completamente contra concursos de design onde tem que se pagar taxa de inscrição, acho que isso já exclui muita gente que tem talento mas não pode ficar dispondo de dinheiro.
Um projeto de design já envolve um investimento em dinheiro que não é nada barato, e cobrar um taxa de inscrição é um absurdo, acaba criando um certo elitismo, onde só os que nasceram em berço de ouro tem chances de chegar a algum lugar. Recentemente vi um concurso cujo o nome não divulgarei tinha uma taxa de inscrição de R$ 250,00. Um absurdo isso! E tem outros concursos que tem uma premiação patética como dar iPod de prêmio, estamos falando de design, não de uma gincana estudantil. O Design tem que ser mais levado à sério, nossa missão é resolver problemas do dia-a-dia, é um meio onde existe muita pesquisa, avanços tecnológicos e um mercado sério.
A todas as empresas vai um recado: Mais chances para todos! Às vezes tem alguém lutando contra as circunstâncias, ralando muito para ter seu lugar ao sol e não encontra portas abertas para mostrar seu talento.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista